Toda sexta-feira o Colégio ganha novas cores e um toque de diversão pelas salas e corredores. É o “trote de formatura”. Essa brincadeira acontece desde 2010 e acabou se tornando tradicional entre os estudantes dos Anos Finais.
O intuito é promover a participação de todos, de modo harmonioso, sem interferir num direito universal entre os homens: o do livre arbítrio. Por isso, os estudantes participam da brincadeira, voluntariamente, a qual segue um calendário prévio com temas específicos.
E o mais legal é que diferente do que se possa imaginar, o trote não tem fins apenas financeiros para o cofrinho da festa de fim de ano do 9º ano. Muito pelo contrário, os estudantes de outros anos, além de não serem forçados a participar, nem mesmo “pagam o trote” se não participarem da brincadeira. E mesmo assim fazem questão de brincar.
Seguem alguns registros do trote no link “Fotos”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário