Confira a cobertura completa no link "Fotos".
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Apresentação de maquetes e cartazes do 6º e 8º ano
O 6º ano trabalhou o projeto Solstícios e Equinócios que teve o objetivo de entender as datas que marcam as mudanças de estações do ano, as quais são demarcadas de acordo com a quantidade de iluminação solar recebida pelos Hemisférios da Terra e ainda perceber que o eixo de rotação da Terra (movimento da Terra em torno dela mesma) possui uma posição fixa que está ligeiramente inclinada em 23,5º em relação ao eixo de translação da Terra (movimento da Terra em torno do Sol).
Isto faz com que em determinada época do ano, a luz solar incida com maior intensidade sobre o Hemisfério Norte e, na outra parte do ano, incida com maior intensidade sobre o Hemisfério Sul, caracterizando o chamado Solstício. Da mesma forma, ocorre que em determinada época, a luz solar incide de maneira igual sobre os dois Hemisférios, caracterizando o Equinócio.
Já o trabalho do 8º ano foi representar por meio de charges a influência política, econômica e militar que os Estados Unidos exercem sobre os vários países do mundo com o tema Os Estados Unidos no cenário político e econômico mundial.
Confira no link “Fotos”.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
À moda deles
E para celebrar mais uma tradicional Bela Balada em grande estilo, esse ano o tema escolhido pelo 9º ano será "Black & White" ou traje de passeio.
A comemoração começa às 19h e vai até às 22h. Com certeza será muito divertida com música, alegria e confraternização entre os amigos.
E para “matar” a saudade, seguem as fotos da Bela Balada do ano passado que foi inspirada nos contos de horror e a turminha veio vestida a caráter. Vamos conferir? Mais no link "Fotos".
segunda-feira, 8 de outubro de 2012
Primeiro Corujão no Colégio
A possibilidade de conhecer novas pessoas, manter amigos queridos e ainda aprender, é uma das experiências mais ricas de frequentar a escola.
Pensando nisso, na última sexta-feira de Setembro, o Colégio misturou todos esses “ingredientes”: amigos, professores, aprendizagem e surgiu o 1º Corujão por aqui com estudantes do 9º ano, Ensino Médio e convidados que não estudam no Colégio, de ambos ciclos.
Essa vontade de aprender dos estudantes somada a vontade de ensinar dos professores foi a medida certa para tudo acontecer.
Assim, os professores prepararam aulas diferenciadas, vieram fantasiados e com muito gás para ensinar. Já os estudantes, receberam tudo com muito entusiasmo, mesmo com o suuuuper frio que estava fazendo na noite do Corujão. Isso mesmo, o Corujão foi noturno, aliás, varou a madrugada. Afinal, tinha de ser especial, além de divertido.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Adote uma vida!
Ajudar animais abandonados a conseguir um lar é o objetivo de Taynara Gomes, estudante do 8º ano aqui no Colégio.
Taynara tem um blog para essa finalidade, que recentemente, foi melhorado com a ajuda da professora Márcia, de Informática.
O blog funciona assim, a Taynara pesquisa no Google animais para adoção e leva essa informação para o seu blog e pela quantidade de acessos, ela acredita que já tenha ajudado pelo menos uns três animaizinhos a encontrar um novo lar para viver. Além disso, ela também divulga animais perdidos e algumas feiras que acontecem sobre o tema.
Parabéns Taynara pela iniciativa!
Quem quiser colaborar, é só acessar o blog da Taynara: http://taynarapet.blogspot.com.br/
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Chegada da Primavera é comemorada com Dança no Colégio
É tão bom compartilhar alegrias, não é mesmo? E esse post vem em ritmo musical. É sobre a apresentação da Oficina de Dança que acontece aqui no Colégio.
As meninas dos Anos Iniciais e Finais que participam dessa Oficina, se apresentaram lindamente para os pais e amigos do Colégio, mostrando suas habilidades e tudo que aprenderam ao longo do trabalho coordenado pela professora Carolina. O tema foi a “Chegada da Primavera”.
Para fazer parte dessa Oficina no próximo ano, fiquem atentos aos Informativos e para conferir a apresentação das meninas, no link “Fotos” aqui no blog tem uma pequena mostra.
Assinar:
Postagens (Atom)






