Foi o que aconteceu nas aulas de Desenho Geométrico com o 6º ano A e B. Eduardo, professor responsável pela disciplina está trabalhando o tema Poliedros e com isso promoveu a construção (com varetas de churrasco) de figuras tridimensionais regulares, os conhecidos Poliedros de Platão. Essa atividade proporcionou reconhecimento, formulação e interpretação de características das figuras geométricas.
A visualização espacial facilita os cálculos, mas também foi possível explorar a geometria plana usando as planificações e a introdução nas relações de perímetros e áreas.
Material:
Palitos de churrasco e cola.
Confiram as fotos no link "Fotos", aqui no Blog.

Nenhum comentário:
Postar um comentário