quinta-feira, 19 de abril de 2012
Um pedacinho da natureza no Colégio
E quem disse que não podemos mexer com terra num ambiente urbano?
Nas aulas de Ciências do 6º ano, a professora Letícia direcionou uma atividade bastante ilustrativa com os estudantes.
Utilizando uma garrafa PET, a classe montou um Terrário simulando o que ocorre na atmosfera em um ambiente autossuficiente.
Dentro da garrafa fechada, as plantas realizam a fotossíntese do ar e respiram durante a noite. Os nutrientes adicionados durante a montagem, retiram do solo. A umidade é garantida pela água fornecida antes de o recipiente ser lacrado. Assim, os estudantes puderam perceber que se tratava de uma réplica dos três Ciclos Biogeoquímicos que ocorrem na Terra: Ciclo do Oxigênio-Gás Carbônico, Ciclo do Carbono e do Nitrogênio e o Ciclo da Água.
Depois de fechado, o Terrário não é mais aberto e as plantas sobrevivem por muito tempo, já que os Ciclos garantem material necessário à sua sobrevivência, como ocorre na atmosfera terrestre.
Confira as fotos desse trabalho no link “Fotos”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário